domingo, 15 de janeiro de 2012

PROPOSTAS DE EDIÇÃO DE LIVROS

Realmente os escritores desconhecidos não têm mesmo hipóteses de publicarem seja o que for, a menos que sejam figuras publicas!
Tenho diversos originais de livros ja escritos, mas como a minha editora (Planeta Editora) está a atravessar um momento difícil a nível financeiro, procurei auscultar outras editoras para uma eventual publicação dos meus livros, mas as respostas que obtive desencorajaram-me a continuar.
Não me posso queixar de não receber interessados para editar os livros, mas todos sem excepção, propunham-me a aquisição entre a meia centena e uma centena e meia de livros. Não está em causa o valor destes livros, porventura até os podia vender no lançamento dos mesmos, mas entendo que a minha parte, o escrever o livro, já é o bastante e cabe à editora acreditar ou não no sucesso da venda.
No ultimo e-mail que enviei a uma nova "editora", tentei salvaguardar a perda de tempo ao dizer que não estaria interessado numa eventual publicação em que teria de adquirir livros. Responderam-me que se gostassem do livro não teria de o fazer. Qual não foi o meu espanto que depois de ter enviado um original e me dizerem que o publicariam sem demora, me enviam novo e-mail a dizer que efectivamente não teria de adquirir livros, mas teria que suportar uma parte do custo da edição!
Eu deveria antever que pelo nome da suposta editora, não me deveria fiar muito: PASTELARIA ESTUDIOS!!!!
Enfim, vou continuar a escrever, quem sabe, talvez um dia......

Sem comentários:

Enviar um comentário