sexta-feira, 20 de maio de 2011

PORTUGAL - O PAÍS DO FUTEBOL

Como todos os portugueses fiquei contente por duas equipas portuguesas serem as finalistas da Liga Europa e quer uma quer outra tenham dado um bom espectaculo de futebol, embora como é natural só uma pudesse levar o troféu.

O mesmo não posso dizer da "nossa" televisão pública, digo nossa porque é sustentada pelo dinheiro dos contribuintes, por conseguinte de todos nós. Como é possível que num país que vive à beira da "banca rota", que se debate com gravíssimos problemas financeiros, sociais e outros, onde aqueles que nos governam ou desgovernam andam em pré-campanha eleitoral e a nossa rica RTP gaste metade do seu tempo de antena dedicado ao Telejornal com assuntos de futebol!

Somos o país que somos e talvez por  isso alguns achem natural continuarmos a viver no mundo da lua onde milhares ou milhões de portugueses passam literalmente fome, enquanto esses senhores da televisão continuam a receber ordenados milionários e por isso pouco preocupados com o que realmente interessa ao país.

Assim vai o nosso Portugal!

TAXA AUDIO-VISUAL NA FACTURA DA "EDP"


Cortar a mama às sanguessugas - Atenção ás facturas da EDP - importante ...
VAMOS DENUNCIAR POR TODA A EUROPA


Vá à loja da EDP ... e" dê cá o papel do Audio-Visual. Tenho
TVcabo.... pago 2 vezes... e não quero"
Mas se concordar, força! Isso é outra coisa!

Será possivel??? Pergunta a minha amiga ML, mas eu já tive a resposta
da EDP, invocando a legislaçãoi e informando o que já sabia:

Factura da EDP

Lê e reencaminha ao maior n.º de pessoas possível

Já toda a gente reparou na factura DA EDP que recebe em Casa?
Contribuição Audiovisual pelo valor de 3.42 Euros???... e vai aumentar para Janeiro

E porque temos nós, portuguesinhos, de pagar isto??? Eu não pedi nada
de Audiovisual... Estou a pagar porquê e para quem???

E para onde vai esse dinheiro???

E mais grave ainda. Porque é que as escadas de condomínios também pagam os tais
chamados euros para os audiovisuais. Temos televisão quando subimos as escada de Casa?

E outra, porque é que a casota de campo para apoio agrícola , também
paga para os meios audiovisuais? Só neste País. É o que temos e não há outro.

1 milhão de facturas dá mais de 3 milhões de Euros...
Onde anda esse dinheiro???

Eu quero saber...
E se me disserem que é para a RTP eu exijo a devolução do dinheiro.
Afinal pago a TVCabo para ter TV, outros pagam a TVTel, outros a Cabovisão, etc.

.....mas há mais, e os contadores agrícolas espalhados por esses
campos fora cada um a pagar esse imposto, deve ser para as plantinhas
ouvirem música ... e as explorações agropecuárias... é que os
animaizinhos parece que produzem melhor leite, ovos,
carne... se calhar até se justifica!?

neste país tudo se paga, até as incompetências dos nossos "desgovernantes".
Incompetências, uma ova! Eles governam-se e os imbecis pagam!!

EXISTE UM DOCUMENTO NA EDP QUE VOCÊS PODEM PEDIR E PREENCHER, A NÃO
AUTORIZAR QUE A EDP FAÇA ESSA COBRANÇA.
ISTO JÁ EXISTE HÁ MUITO TEMPO, BASTA PREENCHER O DITO DOCUMENTO, N.º
DO CONTRIBUINTE E B.I., E JÁ ESTÁ!
NO MÊS SEGUINTE JÁ NÃO VEM O AUDIOVISUAL PARA PAGAR

sexta-feira, 13 de maio de 2011

"PINGO DOCE" - 5º. MAIOR IMPORTADOR (GRANDE AJUDA AOS AGRICULTORES PORTUGUESES)

Percebe-se porque o Sr. Alexandre Santos, presidente do grupo Jerónimo
 Martins usufrua por ano só em ordenado 1,130 milhões de euros ,segundo o
 Expresso de sábado passado. Além disso, este grupo é o 5º maior
 importador só sendo suplantado pela Petrogal e 3 empresas do ramo
 automóvel. Por aqui se avalia a preocupação que este sr. tem em ajudar
 os produtores nacionais. Por isso o Pingo Doce para mim está fora!
 
  PINGO DOCE
 
 Vejam como somos enganados por estes "parasitas".
 
 Uma amiga minha, cliente habitual do Pingo Dôce, costuma comprar ali
 embalagens de Mirtilho.
 
 Há meses atrás estas embalagens custavam 2,99 euros e pesavam 200 grs.
 
 Duas semanas depois ela notou que, a mesma embalagem, embora
 continuando marcada por 2,99, só indicava 150 grs. e esta semana,
 mantendo-se o preço, o peso já estava em 125 grs. De fato, na
 publicidade dizem que manteém os preços, mas esqueceram-se de informar
 que "roubam no peso".

sábado, 7 de maio de 2011

OS QUE NOS PEDEM SACRIFICIOS ATRAVES DA TELEVISÃO

Estes são alguns dos indivíduos que vão rotineiramente à televisão explicar aos portugueses a necessidade de sacrifícios e da implementação das reformas estruturais de que Portugal precisa para responder aos desafios de uma economia cada vez mais globalizada:

Diário de Notícias - 16.04.2010
Por cada reunião do conselho de administração das cotadas do PSI-20, os administradores não executivos - ou seja, sem funções de gestão - receberam 7427 euros. Segundo contas feitas pelo DN, tendo em conta os responsáveis que ocupam mais cargos deste tipo, esta foi a média de salário obtido em 2009. Daniel Proença de Carvalho, António Nogueira Leite, José Pedro Aguiar-Branco, António Lobo Xavier e João Vieira Castro são os "campeões" deste tipo de funções nas cotadas, sendo que o salário varia conforme as empresas em que trabalham.

Daniel Proença de Carvalho
Proença de Carvalho é o responsável com mais cargos entre os administradores não executivos das companhias do PSI-20, e também o mais bem pago. O advogado é presidente do conselho de administração da Zon, é membro da comissão de remunerações do BES, vice-presidente da mesa da assembleia geral da CGD e presidente da mesa na Galp Energia. E estes são apenas os cargos em empresas cotadas, já que Proença de Carvalho desempenha funções semelhantes em mais de 30 empresas. Considerando apenas estas quatro empresas (já que só é possível saber a remuneração em empresas cotadas em bolsa), o advogado recebeu 252 mil euros. Tendo em conta que esteve presente em 16 reuniões, Proença de Carvalho recebeu, em média e em 2009, 15,8 mil euros por reunião.
António Nogueira Leite
O segundo mais bem pago por reunião é João Vieira Castro (na infografia, a ordem é pelo total de salário). O advogado recebeu, em 2009, 45 mil euros por apenas quatro reuniões, já que é presidente da mesa da assembleia geral do BPI, da Jerónimo Martins, da Sonaecom e da Sonae Indústria. Segue-se António Nogueira Leite, que é administrador não executivo na Brisa, EDP Renováveis e Reditus, entre outros cargos. O economista recebeu 193 mil euros, estando presente em 36 encontros destas companhias. O que corresponde a mais de 5300 euros por reunião.

José Pedro Aguiar-Branco
O ex-vice presidente do PSD José Pedro Aguiar-Branco é outro dos "campeões" dos cargos nas cotadas nacionais. O advogado é presidente da mesa da Semapa (que não divulga o salário do advogado), da Portucel e da Impresa, entre vários outros cargos. Por duas AG em 2009, Aguiar-Branco recebeu 8080 euros, ou seja, 4040 por reunião.

António Lobo Xavier
Administrador não executivo da Sonaecom, da Mota-Engil e do BPI, António Lobo Xavier auferiu 83 mil euros no ano passado (não está contemplado o salário na operadora de telecomunicações, já que não consta do relatório da empresa). Tendo estado presente em 22 encontros dos conselhos de administração destas empresas, o advogado ganhou, por reunião, mais de 3700 euros.

Vítor Gonçalves
Apesar de desempenhar apenas dois cargos como administrador não executivo, o vice-reitor da Universidade Técnica de Lisboa, Vítor Gonçalves, recebeu mais de 200 mil euros no ano passado. Membro do conselho geral de supervisão da EDP e presidente da comissão para as matérias financeiras da mesma empresa, o responsável é ainda administrador não executivo da Zon, tendo um rácio de quase 5700 euros por reunião.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

CARTA DE MARISA MOURA A ADMINISTRAÇÃO DA CARRIS

Exmos. Senhores José Manuel Silva Rodrigues, Fernando Jorge Moreira da Silva, Maria Isabel Antunes, Joaquim José Zeferino e Maria Adelina Rocha, 

Chamo-me Marisa Sofia Duarte Moura e sou a contribuinte nº 215860101 da República Portuguesa. Venho por este meio colocar-vos, a cada um de vós, algumas perguntas: 

Sabia que o aumento do seu vencimento e dos seus colegas, num total extra de 32 mil euros, fixado pela comissão de vencimentos numa altura em que a empresa apresenta prejuízos de 42,3 milhões e um buraco de 776,6 milhões de euros, representa um crime previsto na lei sob a figura de gestão danosa? 

Terá o senhor(a) a mínima noção de que há mais de 600 mil pessoas desempregadas em Portugal neste momento por causa de gente como o senhor(a) que, sem qualquer moral, se pavoneia num dos automóveis de luxo que neste momento custam 4.500 euros por mês a todos os contribuintes? 

A dívida do país está acima dos 150 mil milhões de euros, o que significa que eu estou endividada em 15 mil euros. Paguei em impostos no ano passado 10 mil euros. Não chega nem para a minha parte da dívida colectiva. E com pessoas como o senhor(a) a esbanjar desta forma o meu dinheiro, os impostos dos contribuintes não vão chegar nunca para pagar o que realmente devem pagar: o bem-estar colectivo. 

A sua cara está publicada no site da empresa. Todos os portugueses sabem, portanto, quem é. Hoje, quando parar num semáforo vermelho, conseguirá enfentar o olhar do condutor ao lado estando o senhor(a) ao volante de uma viatura paga com dinheiro que a sua empresa não tem e que é paga às custas da fome de milhares de pessoas, velhos, adultos, jovens e crianças? 

Para o senhor auferir do seu vencimento, agora aumentado ilegalmente, e demais regalias, há 900 mil pessoas a trabalhar (inclusivé em empresas estatais como a "sua") sem sequer terem direito a Baixa se ficarem doentes, porque trabalham a recibos verdes. Alguma vez pensou nisso? Acha genuinamente que o trabalho que desempenha tem de ser tamanhamente bem remunerado ao ponto de se sobrepôr às mais elementares necessidades de outros seres humanos? 

Despeço-me sem grande consideração, mas com alguma pena da sua pessoa e com esperança que consiga reactivar alguns genes da espécie humana que terá com certeza perdido algures no decorrer da sua vida. 

Marisa Moura

CARTA DE MEDINA CARREIRA SOBRE O FUTURO DE PORTUGAL

Bom, dado o que está em causa é tão só o futuro dos nossos filhos e a
própria sobrevivência da democracia em Portugal, não me parece
exagerado perder algum tempo a desmontar a máquina de propaganda dos
bandidos que se apoderaram do nosso país. Já sei que alguns de vós
estão fartos de ouvir falar disto e não querem saber, que sou
deprimente, etc, mas é importante perceberem que o que nos vai
acontecer é, sobretudo, nossa responsabilidade porque não quisemos
saber durante demasiado tempo e agora estamos com um pé dentro do
abismo e já não há possibilidade de escapar.
Estou convencido que aquilo a que assistimos nos últimos dias é uma
verdadeira operação militar e um crime contra a pátria (mais um). Como
sabem há muito que ando nos mercados (quantos dos analistas que dizem
disparates nas TVs alguma vez estiveram nos ditos mercados?) e
acompanho com especial preocupação (o meu Pai diria obsessão) a
situação portuguesa há vários anos. Algumas verdades inconvenientes
não batem certo com a "narrativa" socialista há muito preparada e
agora posta em marcha pela comunicação social como uma verdadeira
operação de PsyOps, montada pelo círculo íntimo do bandido e executada
pelos jornalistas e comentadores "amigos" e dependentes das prebendas
do poder (quase todos infelizmente, dado o estado do "jornalismo" que
temos).

Ora acredito que o plano de operações desta gente não deve andar muito
longe disto:

Narrativa: Se Portugal aprovasse o PECIV não haveria nenhum resgate.
Verdade: Portugal já está ligado à máquina há mais de 1 ano (O BCE
todos os dias salva a banca nacional de ter que fechar as portas
dando-lhe liquidez e compra obrigações Portuguesas que mais ninguém
quer - senão já teriamos taxas de juro nos 20% ou mais). Ora esta
situação não se podia continuar a arrastar, como é óbvio. Portugal tem
que fazer o rollover de muitos milhares de milhões em dívida já daqui
a umas semanas só para poder pagar salários! Sócrates sabe
perfeitamente que isso é impossível e que estávamos no fim da corda.
O resto é calculismo político e teatro. Como sempre fez.
Narrativa: Sócrates estava a defender Portugal e com ele não entrava
cá o FMI. Verdade: Portugal é que tem de se defender deste criminoso
louco que levou o país para a ruína (há muito antecipada como todos
sabem). A diabolização do FMI é mais uma táctica dos spin doctors de
Sócrates. O FMI fará sempre parte de qualquer resgate, seja o do
mecanismo do EFSF (que é o que está em vigor e foi usado pela Irlanda
e pela Grécia), seja o do ESM (que está ainda em discussão entre os 27
e não se sabe quando, nem se, nem como irá ser aprovado).
Narrativa: Estava tudo a correr tão bem e Portugal estava fora de
perigo mas vieram estes "irresponsáveis" estragar tudo. Verdade:
Perguntem aos contabilistas do BCE e da Comissão que cá estiveram a
ver as contas quanto é que é o real buraco nas contas do Estado e vão
cair para o lado (a seu tempo isto tudo se saberá). Alguém
sinceramente fica surpreendido por descobrir que as finanças públicas
estão todas marteladas e que os papéis que os socráticos enviam para
Bruxelas para mostrar que são bons alunos não têm credibilidade
nenhuma? E acham que lá em Bruxelas são todos parvos e não começam a
desconfiar de tanto óasis em Portugal? Recordo que uma das razões pela
qual a Grécia não contou com muita solidariedade alemã foi por ter
martelado as contas sistematicamente, minando toda a confiança. Acham
que a Goldman Sachs só fez swaps contabilísticos com Atenas? E todos
sabemos que o engº relativo é um tipo rigoroso, estudioso e duma ética
e honestidade à prova de bala, certo?
Narrativa: Os mercados castigaram Portugal devido à crise política
desencadeada pela oposição. Agora, com muita pena do incansável
patriota Sócrates, vem aí o resgate que seria desnecessário. Verdade:
É óbvio que os mercados não gostaram de ver o PEC chumbado (e que não
tinha que ser votado, muito menos agora, mas isso leva-nos a outro
ponto), mas o que eles querem saber é se a oposição vai ou não cumprir
as metas acordadas à socapa por Sócrates em Bruxelas (deliberadamente
feito como se fosse uma operação secreta porque esse aspecto era peça
essencial da sua encenação). E já todos cá dentro e lá fora sabem que
o PSD e CDS vão viabilizar as medidas de austeridade e muito mais. É
impressionante como a máquina do governo conseguiu passar a mensagem
lá para fora que a oposição não aceitava mais austeridade. Essa
desinformação deliberada é que prejudica o país lá fora porque cria
inquietação artificial sobre as metas da austeridade. Mesmo assim os
mercados não tiveram nenhuma reacção intempestiva porque o que os
preocupa é apenas as metas. Mais nada. O resto é folclore para consumo
interno. E, tal como a queda do governo e o resgate iminente não foram
surpresa para mim, também não o foram para os mercados, que já
contavam com isto há muito (basta ver um gráfico dos CDS sobre
Portugal nos últimos 2 anos, e especialmente nos últimos meses).
Porque é que os media não dizem que a bolsa lisboeta subiu mais de 1%
no dia a seguir à queda? Simples, porque não convém para a narrativa
que querem vender ao nosso povo facilmente manipulável (julgam eles
depois de 6 anos a fazê-lo impunemente).

Bom, há sempre mais pontos da narrativa para desmascarar mas não sei
se isto é útil para alguém ou se é já óbvio para todos. E como é 6ª
feira e estou a ficar irritado só a escrever sobre este assunto
termino por aqui. Se quiserem que eu vá escrevendo mais digam, porque
isto dá muito trabalho.

Henrique Medina Carreira.