segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A VERDADE DO FACEBOOK - ASSUSTADOR!!!!!

Infelizmente as coisas boas que uns fazem, outros aproveitam para fazer o mal.

Há pouco tempo foi escrito um artigo no jornal Milénio acerca dos perigos da utilização do Facebook, Hi5, Myspace, Netlog… Um dos temas mais falados foi a qualidade e quantidade de informação pessoal e confiável que os criminosos podem observar nos Blogs pessoais e Redes Sociais. Foram realizadas perguntas a uns sequestradores que disseram de forma clara que uma das suas maneiras de agir é entrar na rede e ver as faces, a habitação, os automóveis, as fotografias de viagens de forma a conseguirem identificar de forma fácil o nível social e económico que têm os usuários. Num famoso programa de TV, um deles disse que anteriormente investigavam muito para conhecer a vida das próximas vítimas do crime, mas que agora com o Facebook, Twitter, Orkut… e os dados que todas as pessoas colocam de forma voluntária na rede, dificilmente se enganam e nem sequer têm que se dar ao trabalho de investigar onde habitam, qual o seu trabalho ou que escola frequentam, para onde viajaram, quem são os seus familiares e amigos. Quais são os seus sentimentos no momento e a maneira como agem perante determinada situação… .

O Facebook foi usado para preparar um crime contra Alejandro Marti, (jovem mexicano assassinado pelos seus sequestradores) que punha tudo acerca da sua vida bem explícito no seu blog. A familia acabou por cancelar o seu blog depois de verificar a quantidade de informação muito perigosa que o jovem pôs com alegría. Nunca lhe passando pela cabeça que estava a dar informações fulcrais a quem o matou.No entanto se acedermos ao seu nome no facebook ainda está activo!
A VERDADE SOBRE O 'FACEBOOK'

O Facebook está a vender a informação dos seus usuários ao maior espião.
Cito textualmente: 'O que muitos usuários não sabem é que, de acordo com as condições do contrato que virtualmente assumem, ao fazer click no quadro "aceito", os usuários autorizam e consentem ao Facebook a propriedade exclusiva e perpetua de toda a informação e imagens que publicam.'

Assim, ressalta o perito, os membros 'automaticamente autorizam ao Facebook o uso vitalício e transferível, junto com os direitos de distribuição, de tudo o que colocam na sua página Web.' Os termos de uso reserva ao Facebook o direito a conceder e sub-licenciar todo o "Conteúdo do usuário" a outros propósitos. Sem o seu consentimento, muitos usuários convertem as suas fo-tografias em publicidade, transformando um comércio privado num pertence público.

De repente tudo o que os seus membros publicaram, incluindo as suas
fotografias pessoais, a sua tendência política, o estado das suas relações afectivas, interesses individuais e até a morada de casa, foi enviado sem autorização expressa a milhares de usuários.

Há que acreditar em Mr. Melber quando assegura que muitos empregadores americanos ao avaliar os C.V., consultam o Facebook para conhecer intimidades dos candidatos. A prova de que uma página no Facebook não é privada, evidenciou-se num conhecido caso da Universidade John Brown que expulsou um estudante quando descobriu uma foto que colocou no Facebook vestido de travesti. Outra evidência aconteceu quando um agente do Serviço Secreto visitou na Universidade de Oklahoma o estudante do segundo ano Saúl Martínez, por
um comentário que publicou contra o presidente. E para cúmulo, o assunto não termina quando os usuários cancelam a sua conta : as suas fotos e informação permanecem, segundo o Facebook, para o caso de quererem reactivar a sua conta ; o usuário não é retirado, inclusivé, quando morre.

De acordo com as 'condições de uso,' os membros não podem obrigar que o Facebook retire os dados e imagens dos seus dados, já que quando o falecido aceitou o contrato virtual, concedeu ao Facebook o direito de mantê-lo activo sob um status especial de partilha por um período de tempo determinado para permitir que outros usuários possam publicar e observar comentários sobre o defunto.

Saibam os usuários do Facebook que são participantes indefesos de um cenário que os académicos qualificam como o caso de espionagem maior na história da humanidade. Convertem-se de forma inconsciente nos percursores no fenómeno de 'Big Brother'. Alusão directa à intromissão abusiva do estado nos assuntos privados do cidadão comum
para controlar o seu comportamen-to social, tema de uma novela profundamente premonitória escrita em 1932 pelo britânico Al-dous Huxley: "Um Mundo Feliz" ("1984").

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SER FELIZ OU TER RAZÃO


SER FELIZ OU TER RAZÃO?

Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado
 para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na proxima rua, a esquerda. Ele tem certeza de que é a direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira a direita e percebe, entao, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.
Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais...
E ela diz: - Entre ter razao e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos a beira de uma discussao, se eu insistisse mais, teriamos estragado a noite!

MORAL DA HISTÓRIA
Esta pequena historia foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de té-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais frequência: 'Quero ser feliz ou ter razão?
Outro pensamento parecido, diz o seguinte: "Nunca se justifique; os amigos não precisam e os inimigos não acreditam".
Passe este e-mail aos seus amigos, para ver se o mundo melhora
Eu ja decidi... EU QUERO SER FELIZ e voce?

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SERÁ APENAS COINCIDENCIA?




Os socialistas que me desculpem mas, são factos inquestionáveis . . .reconheço que o pior cego é aquele que não quer ver . . . . . . .

Dá que pensar por mais que me custe entender!

Sabem quantos países com governo socialista restam agora em toda a União Europeia? 
Depois das recentes eleições na Hungría e no Reino Unido
só ficaram 3 países: 

Grécia, Portugal e Espanha 
que coincidência!

Como disse Margaret Thatcher

"o socialismo dura até se acabar o dinheiro dos outros".