terça-feira, 27 de dezembro de 2011

AGUA - A MELHOR BEBIDA DO MUNDO


Beba água com estômago vazio.

Hoje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.
Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito bem sucedido....
Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:
Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorroidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.
 
Método de tratamento:
1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água.
2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos.
3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente.
4. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente.
6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável...
 
A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:
1. Pressão Alta - 30 dias
2. Gastrite - 10 dias
3. Diabetes - 30 dias
4. Obstipação - 10 dias
5. Câncer - 180 dias
6. Tuberculose - 90 dias
7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.
 
Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente.
É melhor continuarmos o tratamento mesmo depois da cura, porque este procedimento funciona como uma rotina nas nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.
Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria.
Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água fria para água quente, enquanto se come.. Nada a perder, tudo a ganhar!
 
Para quem gosta de beber água fria.
 
Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.
Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino.
É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

GOVERNO COMPRA CARRO DE LUXO PARA AJUDAR AUSTERIDADE

Depois da ressaca das novas medidas de austeridade que vêm aí ,os nossos governantes pedem poupança contenção e que façamos mais uma vez sacríficos. 
Nem deixam assentar a poeira, adquirem de rajada uma viatura para convidados do Estado. Um Mercedes S450CDI no valor de 140.876 euros . A explicação dada, foi pelo custo de manutenção da anterior viatura e obrigações protocolares. 

Um cidadão normal que tenha um carro antigo e a precisar de uma revisão geral o que faz? Não brinquem connosco. Se não temos dinheiro e estamos em restrições alugue-se um carro por uns dias ou compre-se um carro híbrido e mais em conta. Receber com dignidade não é o mesmo quesumptuosidade. 

É uma vergonha! Depois queixem-se , o povo - «o povo é sereno» - tem que acordar para isto e muito mais. Esta noticia veio a lume, mas haverá outras peripécias que não se sabem. Definitivamente o exemplo não vem de cima e assim não vamos lá. 
O Presidente da República deveria inviabilizar esta compra. Devido à cimeira da NATO compramos carros, e por outro lado são estes senhores europeus que nos mandam apertar o cinto. Um verdadeiro paradoxo... 

Não seria vergonha nenhuma pedir um carro emprestado à Europa para as nossas obrigações protocolares. 
Que dirão a maioria dos portugueses que gostariam de trocar de carro e não têm possibilidades para isso. Não há dinheiro não há gastos. 

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CATARINA FURTADO GANHA MIL EUROS POR DIA NA "RTP"

Catarina Furtado ganha mil euros por dia!


Catarina Furtado, que sábado passado estreou "A Voz de Portugal" na RTP1, é a estrela mais bem paga na estação pública. A revista "Focus" assegura que ela recebe 30 mil euros por mês.

Em tempo de crise, esta notícia não caiu nada bem e não tardaram a surgir as habituais manifestações de desagrado. No entanto, Catarina não está sozinha nestes salários milionários.

José Carlos Malato é a figura pública que se segue, ao receber 20 mil euros por mês, valor semelhante ao do seu colega Fernando Mendes.

Jorge Gabriel recebe 18 mil, seguido por Sílvia Alberto e João Baião, que recebem 15 mil. A bela Sónia Araújo aufere 14 mil, valor semelhante ao do diretor de informação Nuno Santos.

O jornalista e escritor José Rodrigues dos Santos leva para casa 13 mil euros todos os meses. Depois vem a apresentadora Tânia Ribas de Oliveira e a jornalista Fátima Campos Ferreira, ambas com 10 mil euros, e por fim Maria Elisa, que ganha 7 mil euros.

A polémica está, ao que parece, instalada no interior da estação pública e ameaça alastrar ao exterior. Num momento em que o Governo estuda a privatização de um dos canais da RTP, a divulgação destes números só vem dar força aos que consideram a RTP um "sugadouro" do dinheiro dos contribuintes.
 Dá que pensar... não??!

sábado, 10 de dezembro de 2011

CRISE DO "EURO" GERA LUCROS FABULOSOS PARA A ALEMANHA

A chanceler da Alemanha afirmou, em Marselha, que acabar com a crise da dívida na Europa vai levar anos e que a cimeira de quarta-feira foi apenas um passo para atingir esse objectivo. 
“Passo a passo, estamos a vencer a crise, mas vai durar anos” e obrigar a um “trabalho duro”, disse Angela Merkel na reunião do
Partido Popular Europeu, na cidade francesa de Marselha.
“Necessitamos de mais euro e mais cooperação” entre os países europeus, referiu para sublinhar a necessidade de se “encontrar uma solução que seja boa” para todos os Estados membros.
A chanceler, que frisou também a importância de serem alterados os tratados da União Europeia para combater a crise da divida, negou que as decisões estejam a ser tomadas apenas pela Alemanha e pela França e pediu maior responsabilidade à Comissão Europeia. 
O presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, afirmou, na quinta-feira, que aquela instituição espera que a economia da Zona Euro venha a entrar em recessão no próximo ano devido à crise da dívida soberana na Europa e a uma redução da procura externa.
As estimativas do Banco Central revelam que a economia da Zona Euro pode crescer, este ano, entre 1,5 a 1,7 por cento e que as previsões, para 2012, são de contracção: 0,4 e 1 por cento. 

Mario Draghi pediu aos dirigentes da União Europeia que participaram na Cimeira Europeia, realizada esta semana, que façam “o máximo”, em termos de reformas, para restaurar a confiança na conturbada Zona Euro.
O presidente do Banco Central sublinhou que o Fundo Europeu de Estabilização Financeira estará em breve operacional e excluiu a possibilidade de maior envolvimento no mercado da dívida pública, como têm reivindicado alguns Estados membros.
Mário Draghi reiterou que as compras que a autoridade monetária tem feito são “limitadas e temporárias”.

Ganhos com a crise

Enquanto os chamados países europeus periféricos (Espanha, Grécia e Portugal), além da Itália, debatem-se com uma subida do custo do financiamento, a Alemanha tem poupado uma fortuna com a crise da divida soberana. 
A crise do euro desencadeou uma autêntica transferência de riqueza entre os países da moeda única. Não a famosa “união de transferências” dos mais ricos para os mais pobres, que a Alemanha abomina, mas exactamente o oposto.
Beneficiando da migração em massa do capital dos investidores para paragens mais seguras, os países mais ricos da Zona Euro têm poupado somas milionárias com a crise da moeda única. É o caso da Alemanha e da Holanda, que têm usufruído de condições de financiamento muito mais favoráveis, face aos valores que os investidores exigiam em 2008 e 2009, para emprestarem dinheiro.
De acordo com cálculos de especialistas, as 136 emissões de dívida da Alemanha realizadas entre 2010 e 2011 já permitiram ao Tesouro alemão poupar 1.587 milhões de euros nos últimos dois anos e assumir uma poupança de 11.451 milhões de euros até 2041, em resultado de uma correcção de quase 40 por cento do custo médio de financiamento nos mercados desde 2009. Isto significa que a crise da dívida soberana já permitiu à Alemanha acumular uma poupança média de 13.038 milhões de euros, o equivalente a 159 euros por cada alemão ou 0,52 por cento do PIB.
Os ganhos que o Governo de Berlim tem retirado desta crise são de tal forma significativos que, no mês passado, por duas ocasiões, o Tesouro alemão realizou duas emissões de dívida que prometem ser lendárias: a primeira foi realizada a 7 de Novembro, com a Alemanha a emitir 3.834 milhões de euros a seis meses, com um preço médio de 0,08 por cento; e dois dias depois emitiu 1.525 milhões de euros em obrigações a sete anos a um preço médio de menos 0,4 por cento.
Se na primeira emissão de dívida de curto prazo os investidores se dispuseram a emprestar dinheiro à Alemanha a troco de “quase nada” e até incorrendo numa perda real na segunda emissão realizaram um investimento que, garantidamente, gera perdas anuais médias de 0,4 por cento, caso os títulos sejam levados até à maturidade.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CUSTOS DA PORTAGEM NA A23 - BEIRA INTERIOR

Sublanço
Taxas de portagem                                   I        II      III      IV
Classe 1 Classe 2 Classe 3 Classe 4
A 1/IP 1 -Zibreira . . . . . . . . . . . . . . .
Zibreira -Torres Novas . . . . . . . . . . .   1,20   2,10   2,70   3,05
Torres Novas -Entroncamento . . . . .
Entroncamento -Atalaia . . . . . . . . . .
Atalaia -Roda . . . . . . . . . . . . . . . . . .   1,10  1,95    2,45   2,75
Montalvo/Abrantes -Abrantes Oeste
Abrantes Oeste -Abrantes Este . . . .
Abrantes Este- Mouriscas . . . . . . . .    1,10   1,90   2,45   2,75
Mouriscas -Mação . . . . . . . . . . . . . .
Mação -Gavião . . . . . . . . . . . . . . . . . 1,30   2,25   2,90    3,25
Gavião -Envendos . . . . . . . . . . . . . .
Envendos- Gardete . . . . . . . . . . . . . .  1,25   2,20   2,80    3,10
Gardete -Riscada . . . . . . . . . . . . . . .
Riscada -Fratel . . . . . . . . . . . . . . . . .  1,35   2,30    2,95   3,30
Fratel -Perdigão . . . . . . . . . . . . . . . .
Perdigão -Alvaiade . . . . . . . . . . . . . .
Alvaiade- Sarnadas/Retaxo . . . . . . .    1,50   2,55   3,25    3,65
Sarnadas/Retaxo -Castelo Branco Sul
Castelo Branco Sul- Hospital . . . . . .    0,90  1,60   2,05    2,30

Hospital -Castelo Branco Norte . . . .
Castelo Branco Norte- Alcains . . .       1,05   1,85   2,35    2,65
Alcains -Lardosa . . . . . . . . . . . . . . .
Lardosa- Soalheira . . . . . . . . . . . . . .   1,15   2,05   2,60    2,85
Soalheira -Castelo Novo . . . . . . . . .
Castelo Novo- Fundão . . . . . . . . . . .   1,20   2,15   2,80    3,05
Fundão -Alcaria . . . . . . . . . . . . . . . .
Alcaria -Covilhã Sul . . . . . . . . . . . .      1,50   2,60   3,40    3,75
Covilhã Sul -Covilhã Norte . . . . . . .
Covilhã Norte -Belmonte Sul . . . . .
Belmonte Sul- Belmonte Norte . . . .      1,55   2,80   3,55    3,95
Belmonte Norte -Benespera . . . . . . .    0,80   1,40   1,80    2,05
Benespera -Guarda . . . . . . . . . . . . .
Guarda- Pinhel . . . . . . . . . . . . . . . . .    1,35   2,35   3,05    3,35

domingo, 4 de dezembro de 2011

ESCANDALOSO O QUE SE PASSA NA "UNIAO EUROPEIA"

Foi aprovada reforma aos 50 anos com 9.000 euros por mês para os funcionários da UE

QUE MUNDO HIPÓCRITA !!!
Escândalo na UE - ATENÇÃO: LER E DIVULGAR 
Noruegueses, Finlandeses, Suecos, Franceses,....Portugueses!, todos a denunciar! e a exigir HONESTIDADE
Já reparou? Os políticos europeus estão a lutar como loucos para entrar na administração da UE! E por quê?
Leia  o que segue, pense bem e converse com os amigos. Envie isto para os europeus que conheça! Simplesmente, escandaloso.
Foi aprovada a aposentadoria aos 50 anos com 9.000 euros por mês para os funcionários da EU!!!. Este ano, 340 agentes partem para a reforma antecipada aos 50 anos com uma pensão de 9.000 euros por mês.
Sim, leu correctamente!
Para facilitar a integração de novos funcionários dos novos Estados-Membros da UE (Polónia, Malta, países da Europa Oriental ...), os funcionários dos países membros antigos (Bélgica, França, Alemanha ..) receberão da Europa uma prenda de ouro para se aposentar.
Porquê e quem paga isto?
Você e eu estamos a trabalhar ou trabalhámos para uma pensão de miséria, enquanto que aqueles que votam as leis se atribuem presentes de ouro. A diferença tornou-se muito grande entre o povo e os "Deuses do Olimpo!"
Devemos reagir por todos os meios começando por divulgar  esta mensagem para todos os europeus. É uma verdadeira Mafia a destes Altos Funcionários da União Europeia ....
Os tecnocratas europeus usufruem de verdadeiras reformas de nababos ... Mesmo os deputados nacionais que, no entanto, beneficiam do "Rolls" dos regimes especiais, não recebem um terço daquilo que eles embolsam.
Vejamos! Giovanni Buttarelli, que ocupa o cargo de Supervisor Adjunto da Protecção de Dados, adquire depois de apenas 1 ano e 11 meses de serviço (em Novembro 2010), uma reforma de 1 515 ? / mês. O equivalente daquilo que recebe em média, um assalariado francês do sector privado após uma carreira completa (40 anos)..
O seu colega, Peter Hustinx acaba de ver o seu contrato de cinco anos renovado.  Após 10 anos, ele terá direito a cerca de ? 9 000 de pensão por mês.
É simples, ninguém lhes pede contas e eles decidiram aproveitar ao máximo. É como se para a sua reforma, lhes fosse passado um cheque em branco.
Além disso, muitos outros tecnocratas gozam desse privilégio:
1. Roger Grass, Secretário do Tribunal Europeu de Justiça, receberá ? 12 500 por mês de pensão.
2. Pernilla Lindh, o juiz do Tribunal de Primeira Instância, ? 12 900 por mês.
3. Damaso Ruiz-Jarabo Colomer, advogado-geral, 14 000 ? / mês.
Consulte a lista em:
Para eles, é o jackpot. No cargo desde meados dos anos 1990, têm a certeza de validar uma carreira completa e, portanto, de obter o máximo: 70% do último salário. É difícil de acreditar ... Não só as suas pensões atingem os limites, mas basta-lhes apenas 15 anos e meio para validar uma carreira completa, enquanto para você, como para mim, é preciso matar-se com trabalho durante 40 anos, e em breve 41 anos.
Confrontados com o colapso dos nossos sistemas de pensões, os tecnocratas de Bruxelas recomendam o alongamento das carreiras: 37,5 anos, 40 anos, 41 anos (em 2012), 42 anos  (em 2020), etc. Mas para eles, não há problema, a taxa plena é 15,5 anos... De quem estamos falando?
Originalmente, estas reformas de nababos eram reservadas para os membros da Comissão Europeia e, ao longo dos anos, têm também sido concedida a outros funcionários. Agora eles já são um exército inteiro a beneficiar delas:: juízes, magistrados, secretários, supervisores, mediadores, etc.
Mas o pior ainda, neste caso, é que eles nem sequer descontam para a sua grande reforma. Nem um cêntimo de euro, tudo é à custa do contribuinte ... Nós, contribuímos toda a nossa vida e, ao menor atraso no pagamento, é a sanção: avisos, multas, etc. Sem a mínima piedade. Eles, isentaram-se totalmente disso. Parece que se está a delirar!
Esteja ciente, que até mesmo os juízes do Tribunal de Contas Europeu que, portanto, é suposto « verificarem se as despesas da UE são legais, feitas pelo menor custo e para o fim a que são destinadas », beneficiam do sistema e não pagam as quotas. E que dizer de todos os tecnocratas que não perdem nenhuma oportunidade de armarem em «gendarmes de Bruxelas» e continuam a dar lições de ortodoxia fiscal, quando têm ambas as mãos, até os cotovelos, no pote da compota?
Numa altura em que o futuro das nossas pensões está seriamente comprometido pela violência da crise económica e da brutalidade do choque demográfico, os funcionários europeus beneficiam, à nossa custa, da pensão de 12 500 a 14 000 ? / mês após somente 15 anos de carreira, mesmo sem pagarem quotizações... É uma pura provocação!
O objectivo é alertar todos os cidadãos dos Estados-Membros da União Europeia. Juntos, podemos criar uma verdadeira onda de pressão.
Não há dúvida de que os tecnocratas europeus continuam a gozar à nossa custa e com total impunidade, essas pensões. Nós temos que levá-los a colocar os pés na terra.
«Sauvegarde Retraites» realizou um estudo rigoroso e muito documentado que prova por  "A + B" a dimensão do escândalo. Já foi aproveitado pelos media.