segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O PALHAÇO - MÁRIO CRESPO




O palhaço 


O palhaço compra empresas de alta tecnologia em Puerto Rico por milhões, vende-as em Marrocos por uma caixa de robalos e fica com o troco. E diz que não fez nada.
 
O palhaço compra acções não cotadas e num ano consegue que rendam 147,5 por cento. E acha bem. O palhaço escuta as conversas dos outros e diz que está a ser escutado. O palhaço é um mentiroso.
 
O palhaço quer sempre maiorias. Absolutas. O palhaço é absoluto. 
O palhaço é quem nos faz abster. Ou votar em branco. Ou escrever no boletim de voto que não gostamos de palhaços.
 
O palhaço coloca notícias nos jornais. 
O palhaço torna-nos descrentes.
 
Um palhaço é igual a outro palhaço. E a outro. E são iguais entre si. 
O palhaço mete medo. Porque está em todo o lado. E ataca sempre que pode. E ataca sempre que o mandam. Sempre às escondidas. Seja a dar pontapés nas costas de agricultores de milho transgénico, seja a desviar as atenções para os ruídos de fundo. Seja a instaurar processos. Seja a arquivar processos. Porque o palhaço é só ruído de fundo.
 
Pagam-lhe para ser isso com fundos públicos. E ele vende-se por isso. Por qualquer preço. O palhaço é cobarde. É um cobarde impiedoso.
 É sempre desalmado quando espuma ofensas ou quando tapa a cara e ataca agricultores. Depois diz que não fez nada. Ou pede desculpa. 
O palhaço não tem vergonha. O palhaço está em comissões que tiram conclusões. Depois diz que não concluiu. E esconde-se atrás dos outros, vociferando insultos. 
O palhaço porta-se como um labrego no Parlamento, como um boçal nos conselhos de administração e é grosseiro nas entrevistas.
 
O palhaço está nas escolas a ensinar palhaçadas. E nos tribunais. Também. 
O palhaço não tem género. Por isso, para ele, o género não conta. Tem o género que o mandam ter. Ou que lhe convém. Por isso pode casar com qualquer género. E fingir que tem género. Ou que não o tem. 
O palhaço faz mal orçamentos. E depois rectifica-os. E diz que não dá dinheiro para desvarios. E depois dá. Porque o mandaram dar. E o palhaço cumpre. E o palhaço nacionaliza bancos e fica com o dinheiro dos depositantes. Mas deixa depositantes na rua. Sem dinheiro. A fazerem figura de palhaços pobres. 
O palhaço rouba. Dinheiro público. E quando se vê que roubou, quer que se diga que não roubou. Quer que se finja que não se viu nada.
 Depois diz que quem viu o insulta. Porque viu o que não devia ver. 
O palhaço é ruído de fundo que há-de acabar, como todo o mal.
 Mas antes ainda vai viabilizar orçamentos e centros comerciais em cima de reservas da natureza, ocupar bancos e construir comboios que ninguém quer. Vai destruir estádios que construiu e que afinal ninguém queria. 
E vai fazer muito barulho com as suas pandeiretas digitais, saracoteando-se em palhaçadas por comissões parlamentares, comarcas, ordens, jornais, gabinetes e presidências, conselhos e igrejas, escolas e asilos, roubando e violando porque acha que o pode fazer.
Porque acha que é regimental e normal agredir violar e roubar. E com isto o palhaço tem vindo a crescer e a ocupar espaço e a perder cada vez mais vergonha. 

O palhaço é inimputável. Porque não lhe tem acontecido nada desde que conseguiu uma passagem administrativa ou aprendeu o inglês dos técnicos e se tornou político. 
Este é o país do palhaço. Nós é que estamos a mais. E continuaremos a mais enquanto o deixarmos cá estar. 
A escolha é simples.
 Ou nós, ou o palhaço.

domingo, 28 de novembro de 2010

A LIBERDADE DO ISLÃO - CONVERTIDOS AO CRISTIANISMO PODEM ENFRENTAR PENA DE MORTE NO AFEGANISTAO


Dois afegãos convertidos ao cristianismo podem enfrentar pena de morte

Dois afegãos convertidos ao cristianismo podem enfrentar a pena de morte por renunciar ao islamismo, segundo a legislação local, num caso que evidencia as contradições de um país que é signatário da Declaração Universal dos Direitos do Homem. 

Musa Sayed e Ahmad Shah foram detidos em Cabul, onde aguardam julgamento, anunciou este domingo Din Mohammad Quraishi, o promotor encarregado do distrito ocidental de Cabul.

O caso foi, no entanto, encaminhado para o escritório da Procuradoria Geral da República, colocando em suspenso um processo seguido de perto por alguns governos ocidentais que não querem ver o Afeganistão, que financiam com milhares de milhões de dólares desde 2001, ignorar a liberdade de culto.

Os dois homens foram presos no final de maio, poucos dias após a transmissão de uma emissora de televisão local, a Noorin TV, de um vídeo aparentemente mostrando o baptismo de afegãos. Centenas de afegãos manifestaram-se em várias cidades contra essas conversões, denunciando a interferência do Ocidente.

Membros do Parlamento manifestaram a sua ira, um deles até mesmo pediu a execução pública dos convertidos. Entretanto, o governo havia suspendido a atuação de duas ONG´s cristãs, a norueguesa Church Aid e a americana Church World Service. Musa Sayed e Ahmad Shah - ambos da minoria xiita hazara -, são acusados de terem-se convertido a outra religião, o que é considerado crime pela lei islâmica.

"Ambos podem ser condenados à morte ou à prisão perpétua", disse o procurador Quraishi. Sayed, pai de seis filhos, trabalhava no Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) desde 1995. "Fomos visita-lo várias vezes à prisão", disse um porta-voz do Cruz Vermelha em Cabul. Numa carta enviada da prisão, a qual a AFP teve acesso, Sayed acusa Ahmad Shah de ser um espião dos xiitas para poderem denunciar os cristãos às autoridades.

"Ahmad Shah afirmou ser muçulmano e terá sido acusado injustamente", disse o procurador Quraish, acrescentando que propuseram "a Musa Sayed voltar ao islamismo, mas ele recusou-se".

A Constituição afegã, aprovada depois da queda do regime taliban no final de 2001, tem por base a lei islâmica, que proíbe a renúncia do Islão, mas entretanto também menciona a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Em 2006, um caso semelhante atraiu forte condenação internacional. A Justiça afegã finalmente libertou Abdul Rahman, um afegão convertido ao cristianismo, que então se refugiou na Itália.

sábado, 27 de novembro de 2010

SEJAM AMIGOS DE PORTUGAL


Sejam amigos de vós próprios

O ZÉ, depois de dormir numa almofada de algodão (Made in Egypt),  começou o  dia bem cedo, acordado pelo despertador (Made in Japan) às 7 da manhã.

Depois de um banho com sabonete (Made in France ) e enquanto o  café  (importado da Colômbia) estava a fazer na máquina (Made in  Chech   Republic ), barbeou-se com a máquina eléctrica (Made in  China ).

Vestiu uma camisa (Made in Sri Lanka), jeans de marca  (Made in Singapore)   e  um relógio de bolso (Made in Switzerland).

Depois de preparar as torradas de trigo (produced in USA )  na sua torradeira
(Made in Germany ) e enquanto tomava o café numa chávena (Made in Spain ),  pegou na máquina de calcular (Made in  Korea ) para ver quanto é que poderia  gastar nesse dia e consultou a Internet no seu computador (Made in  Thailand ) para ver as previsões meteorológicas.

Depois de ouvir as notícias pela rádio (Made in India ),  ainda bebeu um sumo  de laranja (produced in Israel ), entrou no carro Saab (Made in Sweden )  e  continuou à procura de emprego.

Ao fim de mais um dia frustrante, com muitos contactos feitos através do  seu telemóvel (Made in Finland ) e, após comer uma pizza (Made in  Italy ), o  Zé decidiu relaxar por uns instantes.
Calçou as suas sandálias (Made in Brazil), sentou-se num sofá (Made  in Denmark), serviu-se de um copo de vinho (produced in Chile), ligou a TV  (Made in Indonesia) e pôs-se a pensar porque é que não conseguia encontrar  um emprego em PORTUGAL...

Talvez este mail devesse ser enviado aos consumidores portugueses.

Estima-se
 que se cada português consumir  150€ de  produtos nacionais, por ano, a economia cresce acima de todas as  estimativas e,  ainda por cima, cria postos de trabalho.

CARTA ABERTA A MARIO SOARES

TENHAM VERGONHA


Carta aberta ao Sr. Mário Soares, Sr. António José Seguro e a todos os políticos de Portugal

Sr. Mário Soares:
Sou um cidadão que trabalha, paga impostos, para que o Sr. e todos os restantes políticos de Portugal andem na boa vida.
Há dias, ouvi o Sr, doutamente, nas TV's, a avisar o povo português para que não se pusesse com greves, porque ainda ia ser pior.
Depois ouvi o Sr. António José Seguro, revoltar-se contra os impostos e colocar-se ao lado do povo.
Ouvi o Sr. perguntar onde estava a alternativa ao aumento de impostos, e aqui estou eu para lhe dar a alternativa.
Como o Sr. Mário Soares pediu que alguém lhe desse a alternativa à subida de impostos, aqui lhe deixo 10 medidas que me vieram à mente assim, de repente:

1 - Acabar com as pensões vitalícias e restantes mordomias de todos os ex-presidentes da República (os senhores foram PR's, receberam os seus salários pelo serviço prestado à Pátria, não têm de ter benesses por esse facto);

2 - Acabar com as pensões vitalícias e / ou pensões em vigor dos primeiros-ministros, ministros, deputados e outros quadros (os Srs deputados receberam o seu ordenado aquando da sua actividade como deputado, não têm nada que ter pensões vitalícias nem serem reformados ao fim de 12 anos; quando muito recebem uma percentagem na reforma, mas aos 65 anos de idade como os restantes portugueses - veja-se o caso do Sr. António Seguro que na casa dos 40 anos de idade já tem direito a reforma da Assembleia da República);

3 - Reduzir o nº de deputados para 100;

4 - Reduzir o nº de ministérios e secretarias de estado, institutos e outras entidades criadas artificialmente, algumas desnecessárias e muitas vezes até redundantes, apenas para dar emprego aos "boys";

5 - Acabar com as mordomias na Assembleia da República e no Governo, e ao invés de andarem em carros de luxo, andarem em viaturas mais baratas, ou de transportes públicos, como nos países ricos do Norte da Europa (no dia em que se anunciou o aumento dos impostos por falta de dinheiro, o Estado adquiriu uma viatura na ordem dos 140 mil € para os VIP's que nos visitarão);

6 - Acabar com os subsídios de reintegração social atribuídos aos vereadores, aos presidentes de Câmara, e outras entidades (multiplique-se o número de vereadores existentes pelo número de municípios e veja-se a enormidade e imoralidade que por aí grassa);

7 - Acabar com as reformas múltiplas, sendo que um cidadão só poderá ter uma única reforma (ao invés de duas e três, como muitos têm);

8 - Criar um tecto para as reformas, sendo que nenhuma poderá ser maior que a do PR;

9 - Acabar com o sigilo bancário;

10 - Criar um quadro da administração do Estado, de modo a que quando um governo mude, não mudem centenas de lugares na administração do Estado;

Com estas simples 10 medidas, a classe política que vai desgraçando o nosso amado Portugal, daria o exemplo e deixaria um sinal inequívoco de que afinal, vale a pena fazer sacrifícios, e que o dinheiro dos portugueses não é esbanjado em Fundações duvidosas, em TGV's, em aeroportos, em obras sumptuosas.
Enquanto isso não acontecer, eu não acredito no Sr. Mário Soares, não acredito no Sr. António Seguro, e não acredito em nenhum político desde o Bloco de Esquerda ao CDS, nem lhes reconheço autoridade moral para dizerem ao povo o que deve fazer.

Em último caso, têm a palavra as Forças Armadas, que têm o ónus de defender o povo português de qualquer agressão externa e / ou interna e que paradoxalmente têm estado em silêncio perante o afundamento de Portugal.

Zé do Povo
Portugal

domingo, 21 de novembro de 2010

VENENO ECOLOGICO PARA MATAR RATOS


COMO FAZER?

Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no
multiprocessador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma
farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.

ONDE COLOCAR?

Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das
portas, e janelas (sim eles escalam as janelas), atrás da geladeira, atrás
do fogão, atrás de tudo!

O QUE ACONTECE?

O rato come essa farofinha, mas ele não tem como digerir o feijão (cru),
por
falta de substâncias que digerem feijão cru, causando assim um
envenenamento
natural por fermentação.
Resumindo: a rataiada morre em até 3 dias.

DETALHE IMPORTANTE:

Ao contrário dos tradicionais venenos (racumim, por ex) o rato morre e não
contamina animais de estimação e por sua vez morrem por terem comido o
rato
envenenado. E a quantidade de feijão que ele ingeriu e morreu é
insuficiente
para matar um cão ou gato, mesmo porque estes gostam de MATAR pra
comer....
mas morto eles não comem.

Se tiver crianças pequenas ainda em período de engatinhar, que colocam
tudo
na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru é
digerido.

NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÃO !

JUSTIÇA À PORTUGUESA - PEDOFILO À SOLTA


Juiz deixa pedófilo à solta

Três anos e meio de pena suspensa com acompanhamento psiquiátrico obrigatório foi a pena aplicada pelo Tribunal de Bragança a José Baptista Gonçalves, de 65 anos, condenado por dois crimes de abuso sexual na forma tentada e um de abuso sexual consumado de duas irmãs de oito e dez anos. Vai ainda pagar 6500 euros de indemnização.
O arguido negou sempre as acusações, mas o tribunal deu como provado os testemunhos das vítimas que relataram as carícias do homem e a tentativa de violação da mais velha, em 2007.
"O pior só não aconteceu porque a menor conseguiu fugir", frisou o presidente do colectivo, que criticou o comportamento "repugnante" de José Gonçalves, actualmente reformado, e que resultou "na alteração psicológica das menores", considerando que as vítimas são actualmente "crianças traumatizadas".

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O PODER DO VOTO EM BRANCO

Sabiam que o voto em BRANCO é o mais eficiente?

SE VOTAREM EM BRANCO, ou seja, se não escreverem absolutamente nada no
boletim de voto, é muito mais eficiente do que riscá-lo.

Nenhum politico fala nisto... porquê?

Porque se a maioria da votação for de votos em branco eles são
obrigados a anular as eleições e fazer novas, mas com outras pessoas
diferentes nas listas.

Imaginem só a bronca!

A legislação eleitoral tem esta opção para correr com quem não nos
agrada, mas ninguém fala disso.

Não risquem os votos, porque serão anulados e não contam para nada.

VOTEM EM BRANCO !
A maioria de votos em BRANCO anula as eleições..... e demonstra que
não queremos ESTES políticos!!!

Espalhem para se obter a maioria.

O QUE É O MAXIMBOMBO


Sabiam?
Para os alfacinhas e para conhecimento geral.
 
E esta?! Data 1913...
Maximbombo, afinal, era um elevador mecânico que ía do Camões à Estrela, na Lisboa já republicana. 
E eu a pensar que o maximbombo era palavra angolana!... 
Isto é um documento histórico. O artigo está muito bom, num português saboroso...mostrando que o jornalismo era (já não é, infelizmente, excepcionando dois ou três moicanos...) um espaço de qualidade.



quinta-feira, 18 de novembro de 2010

AS REFORMAS DE CAVACO SILVA


O EXEMPLO DAS REFORMAS DO ANÍBAL
 

Actualmente recebe três pensões pagas pelo Estado: 

4.152,00 € - Banco de Portugal. 

2.328,00 € - Universidade Nova de Lisboa. 

2.876,00 € - Por ter sido primeiro-ministro. 

9.356,00 € - TOTAL ( 1 875 709 $ 60 )
Este valor é acumulado com mais o vencimento que ganha enquanto Presidente da República!!!
Porque será que não se cortaram estes PRIVILÉGIOS que este e outros ECONOMISTAS (que passaram por governos e Banco de Portugal) acumulam descarada e vergonhosamente???
E estes cavalheiros ainda têm a distinta lata de ir para as Televisões afirmar que os Portugueses vivem acima das suas posses, que o Estado Social é um luxo demasiado caro para o país que somos e, como receita para o actual estado de coisas, recomendar cortes nos salários de quem vive apenas do seu trabalho e, pasme-se, redução de pensões - para os outros (claro!) para quem tem APENAS UMA pensão que nem sempre lhe dá para viver com dignidade!!!!!!!!!
Também não pode ser por acaso que a regra de só se poder receber uma pensão pública, prevista no projecto de lei do Orçamento para 2011, só valerá para as situações futuras!...
Por causa dos direitos adquiridos é que não é, porque os trabalhadores estão sistematicamente a perdê-los... A verdade é que ninguém se atreveria a ir ao bolso de Cavaco!!!
Afinal quem estará a provocar a famigerada falência da Segurança Social apregoada por esses senhores???

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A VERDADE SOBRE O PROFESSOR


O PROFESSOR ESTÁ SEMPRE ERRADO
Jô Soares
O material escolar mais barato que existe na praça é o professor!
É jovem, não tem experiência.
É velho, está superado.
Não tem automóvel, é um pobre coitado.
Tem automóvel, chora de "barriga cheia'.
Fala em voz alta, vive gritando.
Fala em tom normal, ninguém escuta.
Não falta ao colégio, é um 'caxias'.
Precisa faltar, é um 'turista'.
Conversa com os outros professores, está 'malhando' os alunos.
Não conversa, é um desligado.
Dá muita matéria, não tem dó do aluno.
Dá pouca matéria, não prepara os alunos.
Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Não brinca com a turma, é um chato.
Chama a atenção, é um grosso.
Não chama a atenção, não sabe se impor.
A prova é longa, não dá tempo.
A prova é curta, tira as chances do aluno.
Escreve muito, não explica.
Explica muito, o caderno não tem nada.
Fala corretamente, ninguém entende.
Fala a 'língua' do aluno, não tem vocabulário.
Exige, é rude.
Elogia, é debochado.
O aluno é reprovado, é perseguição.
O aluno é aprovado, deu 'mole'.
É, o professor está sempre errado, mas, se conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

MANUEL ALEGRE DÁ O EXEMPLO!!!!


Vergonhoso... "Nem me lembraria da Reforma!!!!" 


Mais uma !!!

Manuel Alegre vai receber uma reforma de 3.219,95 euros mensais pelo cargo de coordenador !!! de programas de texto da Rádio Difusão Portuguesa que ocupou por alguns meses !!!.
A informação faz parte da lista dos aposentados e reformados divulgada pela Caixa Geral de Aposentações (CGA), citada pelo Correio da Manhã.
Em declarações ao jornal, Alegre garantiu que nem se lembraria da reforma !!!, se não fosse a CGA a escrever-lhe uma carta.
O deputado explicou que foi funcionário da RDP durante «pouco tempo», já que começou a trabalhar na rádio quando voltou do exílio, após o 25 de Abril, e saiu em 1975 quando foi eleito deputado, cargo que ocupou desde então. 
«Nunca mais lá trabalhei, mas descontei sempre», disse o deputado.

Comentários:

Descontou sem trabalhar !!!

Como? Num recibo de vencimento que nunca recebia... (se não trabalhava lá)

Tantos anos e nunca se questionou ???
Mas que maravilha, descontar e andar pelos corredores da Assembleia da República !!!

Mais um rico exílio.
Mas que belo exemplo este, e vai concorrer para Presidente da Republica !!! 

OS TRES DESEJOS DE ALEXANDRE "O GRANDE"


Os 3 últimos desejos de ALEXANDRE O GRANDE:  
 1. Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época; 
 2. Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros 
conquistados como prata , ouro, e pedras preciosas;  
 3. Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, 
à vista de todos. 
 
Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou à 
ALEXANDRE quais as razões desses pedidos e ele explicou: 
 
1. Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar 
que eles NÃO têm poder de cura perante a morte; 
 2. Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas 
possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem; 
 3. Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam 
ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

ARTIGO DO PRAVDA SOBRE PORTUGAL


Até nos jornais da Rússia (5ª maior economia do mundo) se fala de Portugal e
pelos vistos até eles sabem o estado a que isto chegou…



Foram tomadas medidas draconianas esta semana em Portugal pelo Governo
liberal de José Sócrates, um caso de um outro governo de  centro-direita
pedindo ao povo Português a fazer sacrifícios, um  apelo repetido vezes sem
fim a esta nação trabalhadora, sofredora,  historicamente deslizando cada
vez mais no atoleiro da miséria.

E não é porque eles serem portugueses.

Vá ao Luxemburgo, que lidera todos os  indicadores socioeconómicos, e você
vai descobrir que doze por cento da  população é português, o povo que
construiu um império que se estendia por  quatro continentes e que
controlava o litoral desde Ceuta, na costa  atlântica, tornando a costa
africana até ao Cabo da Boa Esperança, a costa  oriental da África, no
Oceano Índico, o Mar Arábico, o Golfo da Pérsia, a  costa ocidental da Índia
e Sri Lanka. E foi o primeiro povo europeu a chegar ao Japão….e Austrália.

Esta semana, o Primeiro Ministro José Sócrates lançou uma nova onda dos seus
pacotes de austeridade, corte de salários e aumento do IVA, mais medidas
cosméticas tomadas num clima de política de laboratório por académicos
arrogantes e altivos desprovidos de qualquer contacto com o mundo real, um
esteio na classe política elitista Português no Partido Social Democrata e
Partido Socialista, gangorras de má gestão política que têm assolado o país
desde anos 80.

O objectivo? Para reduzir o défice. Por quê?

Porque a União Europeia assim o diz. Mas é só a UE?

Não, não é. O maravilhoso sistema em que a União Europeia deixou-se a ser
sugado é aquele em que a agências de Ratings, Fitch, Moody's e Standard and
Poor's, baseadas nos estados unidos da América  (onde havia de ser?) virtual
fisicamente  controlam as políticas fiscais, económicas e sociais dos
Estados-Membros da  União Europeia através da atribuição das notações de
crédito.

Com amigos como estes organismos, e Bruxelas, quem precisa de inimigos?
Sejamos honestos. A União Europeia é o resultado de um pacto forjado por uma
França tremente e com medo, apavorada com a Alemanha depois que suas tropas
invadiram seu território três vezes em setenta anos, tomando Paris com
facilidade, não só uma vez mas duas vezes, e por uma astuta Alemanha ansiosa
para se reinventar após os anos de pesadelo de Hitler. França tem a
agricultura, a Alemanha ficou com os mercados para sua indústria.

E Portugal? Olhem para as marcas de automóveis novos conduzidos por
motoristas particulares para transportar exércitos de "assessores" (estes
parecem ser imunes a cortes de gastos) e adivinhem de qual país eles vêm?
Não, eles não são Peugeot e Citroen ou Renault. Eles são Mercedes e BMWs.
Topo-de-gama, é claro.

Os sucessivos governos formados pelos dois principais partidos, PSD (Partido
Social Democrata, direita) e PS (Socialista, de centro), têm
sistematicamente jogado os interesses de Portugal e dos portugueses pelo
esgoto abaixo, destruindo sua agricultura (agricultores portugueses são
pagos para não produzir) e sua indústria (desapareceu) e sua pesca
(arrastões espanhóis em águas lusas), a troco de quê?

O quê é que as contra-partidas renderam, a não ser a aniquilação total de
qualquer  possibilidade de criar emprego e riqueza em uma base sustentável?

Aníbal Cavaco Silva, agora Presidente, mas primeiro-ministro durante uma
década,  entre 1985 e 1995, anos em que estavam despejando bilhões através
das suas  mãos a partir dos fundos estruturais e do desenvolvimento da UE, é
um  excelente exemplo de um dos melhores políticos de Portugal. Eleito
fundamentalmente porque ele é
considerado "sério" e "honesto" (em terra de  cegos, quem vê é rei), como se
isso fosse um motivo para eleger um líder  (que só em Portugal, é) e como se
a maioria dos restantes políticos (PSD/PS) fossem um bando de sanguessugas e
parasitas inúteis (que são), ele é o pai  do défice público em Portugal e o
campeão de gastos públicos.

 A sua “política de betão” foi bem concebida, mas como sempre, mal planeada,
o  resultado de uma inepta, descoordenada e, às vezes inexistente
localização no modelo governativo do departamento do Ordenamento do
Território, vergado,  como habitualmente, a interesses investidos que sugam
o país e seu povo.

Uma grande parte dos fundos da UE foram canalizadas para a construção de
pontes  e auto-estradas para abrir o país a Lisboa, facilitando o transporte
interno  e fomentando a construção de parques industriais nas cidades do
interior  para atrair a grande parte da população que assentava no litoral.

O resultado concreto, foi que as pessoas agora tinham os meios para fugirem
do interior e chegar ao litoral ainda mais rápido. Os parques industriais
nunca ficaram repletos e as indústrias que foram criadas, em muitos casos já
fecharam

Uma grande percentagem do dinheiro dos contribuintes da UE vaporizou em
empresas e esquemas fantasmas. Foram comprados Ferraris. Foram encomendados
Lamborghini. Maserati. Foram organizadas  caçadas de javali em Espanha.
Foram remodeladas casas particulares. O Governo e Aníbal Silva ficou a
observar, no seu primeiro mandato, enquanto o dinheiro foi desperdiçado. No
seu segundo mandato, Aníbal Silva ficou a observar os membros do seu governo
a perderem o controle e a participarem. Então, ele tentou desesperadamente
distanciar-se do seu próprio partido político. E ele é um dos melhores.

Depois de Aníbal Silva veio o bem-intencionado e humanitário, António
Guterres (PS), um excelente Alto Comissário para os Refugiados e um
candidato perfeito para Secretário-Geral da ONU, mas um buraco negro em
termos de (má) gestão financeira. Ele foi seguido pelo diplomata excelente,
mas abominável primeiro-ministro José Barroso (PSD) (agora Presidente da
Comissão da EU, “Eu vou ser primeiro-ministro, só que não sei quando”) que
criou mais problemas com seu discurso do que ele resolveu, passou a batata
quente para Pedro Lopes (PSD), que não tinha qualquer hipótese ou capacidade
para governar e não viu a armadilha. Resultando em dois mandatos de José
Sócrates; um Ministro do Ambiente competente, que até formou um bom governo
de maioria e tentou corajosamente corrigir erros anteriores. Mas foi
rapidamente asfixiado por interesses instalados.

Agora, as medidas de austeridade apresentadas por este primeiro-ministro,
são o resultado da  sua própria inépcia para enfrentar esses interesses, no
período que antecedeu a última  crise mundial do capitalismo (aquela em que
os líderes financeiros do mundo  foram buscar três triliões de dólares de um
dia para o outro para salvar uma  mão cheia de banqueiros irresponsáveis,
enquanto nada foi produzido para  pagar pensões dignas, programas de saúde
ou projectos de educação).

E, assim como seus antecessores, José Sócrates, agora com minoria, demonstra
falta de inteligência emocional, permitindo que os seus ministros pratiquem
e implementem políticas de laboratório, que obviamente serão
contra-producentes. Pravda.Ru entrevistou 100 funcionários, cujos salários
vão ser reduzidos. Aqui estão os resultados:

Eles vão cortar o meu salário em 5%, por isso vou trabalhar menos (94%).
Eles vão cortar o meu salário em 5%, por isso vou fazer o meu melhor para me
aposentar cedo, mudar de emprego ou abandonar o país (5%) Concordo com o
sacrifício (1%) Um por cento. Quanto ao aumento dos impostos, a reacção
imediata será que a  economia encolhe ainda mais enquanto as pessoas começam
a fazer reduções  simbólicas, que multiplicado pela população de Portugal,
10 milhões, afectará  a criação de postos de trabalho, implicando a
obrigatoriedade do Estado a  intervir e evidentemente enviará a economia
para uma segunda (e no caso de  Portugal, contínua) recessão. Não é preciso
ser cientista de física quântica  para perceber isso. O idiota e avançado
mental que sonhou com esses  esquemas, tem resultados num pedaço de papel,
onde eles vão ficar. É  verdade, as medidas são um sinal claro para as
agências de ratings que o  Governo de Portugal está disposto a tomar medidas
fortes, mas à custa, como sempre, do povo português. Quanto ao futuro, as
pesquisas de opinião providenciam uma previsão de um  retorno para o PSD,
enquanto os partidos de esquerda (Bloco de Esquerda e  Partido Comunista
Português) não conseguem convencer o eleitorado de suas ideias e propostas.

Só em Portugal, a classe elitista dos políticos PSD/PS seria capaz de punir
o povo por se atrever a ser independente. Essa classe, enviou os  interesses
de Portugal no ralo, pediu sacrifícios ao longo de décadas, não  produziu
nada e continuou a massacrar o povo com mais castigos. Esses  traidores
estão levando cada vez mais portugueses a questionarem se deveriam  ter sido
assimilados há séculos, pela Espanha. Que convidativo, o ditado português
“Quem não  está bem, que se mude”. Certo, bem longe de Portugal, como todos
os que  possam, estão fazendo. Bons estudantes a jorrarem pelas fronteiras
fora. Que  comentário lamentável para um país maravilhoso, um povo
fantástico, e uma  classe política abominável.



Timothy Bancroft-Hinchey
Pravda.Ru

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

DEFICIENTES DA VIDA - POR MARIO QUINTANA


DEFICIÊNCIAS - Mário Quintana (escritor gaúcho 30/07/1906  -05/05/1994).   
"Deficiente" 
é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino. 
"Louco" 
é quem não procura ser feliz com o que possui.
"Cego" 
é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores. 
"Surdo"
 é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês. 
"Mudo"
 é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia. 
"Paralítico" 
é quem não consegue andar na direcção daqueles que precisam de sua ajuda. 
"Diabético"
 é quem não consegue ser doce. 
"Anão"
 é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois: 
"Miseráveis"
 são todos que não conseguem falar com Deus. 
 
"A amizade é um amor que nunca morre."

terça-feira, 9 de novembro de 2010

A CONTENÇÃO DA DESPESA EM PORTUGAL


ISTO É QUE É (MAIS UM) EXEMPLO DE CONTENÇÃO DA DESPESA PÚBLICA !!!

O Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais nomeou uma jurista de 26 anos para o seu gabinete
a ganhar o triplo dos juristas que já estão no quadro !!!!!!!!!...
Mafalda Coelho Moreira foi nomeada por Sérgio Vasques no dia 6 de Maio e está a ganhar uma remuneração de 4808 euros por mês, mais IVA, valor este processado a 14 meses. Segundo o jornal "I", o Ministério das Finanças justificou esta nomeação com a necessidade de "dar resposta atempada ao elevado volume de trabalho", destacando o percurso profissional da contratada, cuja foto  se publica ao lado, no âmbito de outras actividades profissionais, antes de ser contratada para o Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, com a anuência de Teixeira dos Santos que tem exigido e imposto sacrifícios aos funcionários públicos.
A nova jurista é sobrinha do presidente da Associação Comercial do Porto e segundo o Correio da Manhã e no ano passado auferiu apenas rendimentos à volta dos mil euros mensais que agora são multiplicados praticamente por cinco! Os juristas do Ministério estão incomodados com esta situação, uma vez que passam a ganhar um terço da nova contratada por um período de um ano, "renovável sucessiva e automaticamente por iguais períodos de tempo", segundo consta do despacho de nomeação assinado pelo Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.
Esta nomeação polémica evidencia a contradição entre o discurso da contenção salarial para a generalidade dos trabalhadores e as contratações a peso de ouro no Ministério de Teixeira dos Santos, que agora equiparou o salário desta licenciada em Direito pela Universidade Católica do Porto com um master em gestão para juristas, auferindo agora um rendimento bruto anual muito superior ao de Director-Geral !

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

BOM EXEMPLO A SEGUIR POR PORTUGAL

O horário de trabalho da função pública passou de oitos horas laborais para nove desde o passado dia 1 de Novembro até à próxima quarta-feira, dia 10, em virtude do feriado nacional e da tolerância de ponto que se registam nos dias 11 e 12, segundo um despacho do gabinete do ministro da Administração Pública, Emprego e Segurança Social (MAPESS), Pitra Neto.
O documento refere que é feriado no país na próxima quinta-feira, dia 11 de Novembro, data da proclamação da Independência Nacional, devendo os funcionários públicos e agentes administrativos prestar trabalho no dia útil seguinte, sexta-feira.
Mas, acrescenta o documento, com vista a permitir a dispensa da actividade laboral dos trabalhadores da função pública no dia 12, sexta-feira, para a celebração condigna dos 35 anos da Independência Nacional, assegurando, desde logo, a necessária compensação das horas de trabalho devidas, é concedida tolerância de ponto a todos os funcionários públicos nesse mesmo dia. Para compensar, sublinha, é aumentada uma hora ao período de trabalho da função pública em observância ao tempo de trabalho semanal previsto no artigo 2 da Lei número 8/02 de 19 de Julho.
“Compete ao responsável de cada órgão administrativo levar o cumprimento do disposto acima”, pode ler-se no despacho do ministro do MAPESS, acrescentando que, relativamente ao sector empresarial, cabe ao mesmo considerar a adopção da tolerância do ponto e do aumento da hora de trabalho.
Os trabalhadores que laboram em regime de turno, refere o documento, não são abrangidos pelo despacho do MAPESS, sendo que as dúvidas e omissões que surgirem na interpretação e aplicação do despacho serão resolvidas por determinação do ministro da Administração Pública, Emprego e Segurança Social.

domingo, 7 de novembro de 2010

JOSE SOCRATES COMPRA FATOS A 35.000 € - POBRE PORTUGAL

José Sócrates é um dos clientes da mais exclusiva (e cara) loja de Beverly Hills, onde só entra um cliente de cada vez, com hora marcada, e todo o staff de empregados ao seu dispor...

Com direito a nome escrito no vidro da montra, claro! 




É o primeiro-ministro do país mais atrasado da Europa e líder de um governo que nos conseguiu atirar ainda mais para a cauda da Europa e atolar-nos em dívidas no estrangeiro até, pelo menos, ao ano 2050!!! 
Soube-se agora, pelo jornal online i, que o nosso dandy, é cliente de uma das lojas mais caras do mundo!...
Sim, sim! O primeiro ministro português, que declara às Finanças ser um "teso" que só ganha 5 mil euros por mês, tem o seu nome escrito na montra da loja de novos ricos, da rua Rodeo Drive, (já de si uma rua cheia de lojas hiper luxuosas) em Beverly Hills (Los Angeles), Califórnia, o preço de cada  fato lá confeccionado é só de 35 mil € e por isso só atende um cliente por dia .

 
Ora bem!...

 
Vejam a fotografia... Lá está o nome, José Sócrates, só que, a seguir, tem o pouco feliz título de  Prime Minister of Portugal
Uma verdadeira afronta!... 

sábado, 6 de novembro de 2010

CARTA AO MINISTRO DAS FINANÇAS


«Exmo. Senhor Ministro das Finanças
Victor Lopes da Gama Cerqueira, cidadão eleitor e contribuinte deste País, com o número de B.I. 8388517, do Arquivo de identificação de Lisboa, contribuinte n.º152115870 vem por este meio junto de V. Exa. para lhe fazer uma proposta:
A minha Esposa, Maria Amélia Pereira Gonçalves Sampaio Cerqueira, vítima de CANCRO DE MAMA em 2008, foi operada em 6 Janeiro com a extracção radical da mesma.
Por esta ‘coisinha’ sem qualquer importância foi-lhe atribuída uma incapacidade de 80%, imagine, que deu origem a que a minha Esposa tenha usufruído de alguns benefícios fiscais.
Assim, e tendo em conta as suas orientações, nomeadamente para a CGA, que confirmam que para si o CANCRO é uma questão de só menos importância.
Considerando ainda, o facto de V. Ex.ª, coerentemente, querer que para o ano seja retirado os benefícios fiscais, a qualquer um que ganhe um pouco mais do que o salário mínimo, venho propor a V. Ex.ª o seguinte:
A devolução do CANCRO de MAMA da minha Mulher a V. Exa. que, com os meus cumprimentos, o dará à sua Esposa ou Filha.
Concomitantemente com esta oferta gostaria que aceitasse para a sua Esposa ou Filha ainda:
a) Os seis (6) tratamentos de quimioterapia.
b) Os vinte e oito (28) tratamentos de radioterapia.
c) A angústia e a ansiedade que nós sofremos antes, durante e depois.
d) Os exames semestrais (que desperdício Senhor Ministro, terá que orientar o seu colega da saúde para acabar com este escândalo).
e) A ansiedade com que são acompanhados estes exames.
e) A angústia em que vivemos permanentemente.
Em troca de V. Ex.ª ficar para si e para os seus com a doença da minha Esposa e os nossos sofrimentos eu DEVOLVEREI todos os benefícios fiscais de que a minha Esposa terá beneficiado, pedindo um empréstimo para o fazer.
Penso sinceramente que é uma proposta justa e com a qual, estou certo, a sua Esposa ou filha também estarão de acordo.
Grato pela atenção que possa dar a esta proposta, informo V. Exa. que darei conhecimento da mesma a Sua Ex.ª o Presidente da República, agradecendo fervorosamente o apoio que tem dispensado ao seu Governo e a medidas como esta e também o aumento de impostos aos reformados e outras…
Reservo-me ainda o direito (será que tenho direitos?) de divulgar esta carta como muito bem entender. E por isso peço a todos aqueles que receberem e lerem esta mensagem e se assim concordarem que enviem aos vossos amigos. Obrigado
Como V. Ex.ª não acreditará em Deus (por se considerar como tal…) e por isso dorme em paz, abraçando e beijando os seus, só lhe posso desejar que Deus lhe perdoe, porque eu não posso (jamais) perdoar-lhe.
Com os melhores cumprimentos,
Atentamente,
Victor Lopes da Gama Cerqueira.
CORDIALMENTE E A BEM DA NAÇÃO